sábado, 20 de junho de 2009

Bolo com gelatina - Super fácil

Bolo com Gelatina
Experimente e me diga se gostou. Super fácil
Ingredientes:
3 ovos (sendo as claras em neve)
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar 1 caixa de gelatina em pó (escolha o sabor de sua preferência)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho (maizena)
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de fermento em pó
Como preparar.
Bata as claras em neve e reserve.
Na bateira coloque as gemas, a margarina, o açúcar e a gelatina e bata até formar um creme liso. Acrescente o leite morno, contine batendo e vá acrescentando a farinha de trigo e o amido de milho. Junte o fermento em pó e a clara em neve e mexa bem devagar até ficar bem envolvido. Despeje em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido.
Aproximadamente 30 a 40 minutos (o tempo de cozimento depende do forno e do tipo de forma). Espere esfriar e desenforme.
Vai muito bem no lanhe da tarde. Hummmm!!!
Super beijo!!
Cleusa Rodrigues

7 comentários:

Lucy disse...

Olá Cleusa.
Vou guardar esta receita, pois gostei muito.
Tem presente pra você em meu blog de Mimos.
Beijão e bom final-de-semana.
Lucy

Maria disse...

Oi Cleusa adorei a receita do bolo,este vai para o meu caderninho.Que Deus continue olhando por vc.e parabens pela sua coragem e pelo novo trabalho voluntario.
Bjos!Maria das Graças
maria.trico@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola amiga...vou fazer esse bolo, com certeza...depois posto la no ansiedade...tem um selinho pra vc por la...bjks e um lindo fim de semana!

Tatiane Viegas disse...

Olá querida, como estás? Espero que estejas bem pois não tenho te visto lá pelo grupo de trico. Passa lá no meu blog e pegue seu selinho te dediquei de coração. Bjos.

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI AMIGA PASSA NO MEU BLOG TEM UM SELINHO PARA TI, ÉS MUITO ESPECIAL. BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!

Joana disse...

Uhmmmmm, ficou mesmo saboroso :)

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI QUERIDA QUERO DIZER QUE ESTOU COM SAUDADES AQUI NO SUL ESTÁ UM CALOR QUE TEM QUE VER. NÃO DÁ VONTADE DE FAZER NADA . BEIJOS E MIL ABRAÇOS.